Máscara Facial de Sangue Menstrual, Será?

Máscara Facial de Sangue Menstrual, Será?

Mais uma polêmica!

Nos últimos dias viralizou na internet a repórter e influenciadora Luisa Moraleida, afirmando que máscara de sangue menstrual mudou a vida dela. Diversos canais, sites, e postagens comentando, muita gente falando: “-Nossa que nojo”, “- Sangue Menstrual é muito nutritivo”.

Enfim, vamos entender?

A primeira coisa a se entender sobre, é que não se trata de um “ritual de beleza” e sim de um “ritual” do Sagrado Feminino ( essa é uma discussão para outra hora – porque merece uma atenção especial). E esse conceito fica muito claro ao conhecer as redes sociais da Luisa.

O que é o Sagrado Feminino?

Como já disse esse assunto merece um post especial, porque é um assunto necessário, e envolve muitos conceitos, que precisam ser tratados com cuidado. Mas de forma bem resumida, e não abrangendo toda a magnitude do assunto.

O Sagrado feminino, é uma prática que busca restaurar a energia feminina, que é crucial para um equilíbrio da Terra e do próprio individuo.

Simples né?! Não, existe muito trabalho a ser feito nesse assunto e muito conceito a ser desconstruído.

Pense!

Anteriormente a ascensão do cristianismo, tínhamos muitas culturas que tratavam a mulher como sagrada. Porque? Ela é fértil, assim como a terra, tem fases como a Lua, os ventos e as marés. Então, não é difícil de entender porque tínhamos deusas, e que muitas vezes eram dadas às mulheres cargos de poder.

E por volta de 400 d.C. essas culturas, foram dizimadas, e a energia masculina, passou a ser predominante. São séculos de desvalorização da energia feminina, e desequilíbrio entre as duas.

Trazer de volta a energia feminina, é um processo de cura, do indivíduo e do planeta.

Leia Também – A Lua e suas fases

Máscara facial de sangue menstrual

Embora possa parecer estranho no início, o motivo é algo realmente fortalecedor. Passar o sangue no rosto, não tem nada haver com os benefícios que ele pode trazer a pele, e sim em quebrar os preconceitos que envolve a menstruação. É um processo de cura de si mesma.

Chamaram de bruxa, aquela mulher que cura a si mesma.

E, honestamente, isso já é um motivo bom o suficiente para nós.

Mas pode trazer benefícios para a pele?

A resposta é não.

Sim, o sangue menstrual tem muitos nutrientes, células regenerativas, que podem se transformar em uma imensa variedade de tecidos. Mas nada que possa ser absorvido ou aproveitado por sua pele.

E não existe nenhuma pesquisa científica real que certifique o uso para fins estéticos.

Lembrando que é um procedimento diferente do que as Kadarshians fazem que é o Facelift de Vampiro. Que consiste em injetar ” o próprio sangue” ( na realidade se trata de um plasma rico em plaquetas).

Facelift de Vampiro

Então, qual é a verdade ?

Bom, o uso de máscaras de sangue menstrual pode trazer benefícios, como a aceitação do próprio corpo, como também dos seus ciclos. Contudo, não há evidências científicas de que as máscaras menstruais sejam boas para a pele.

Se você realmente gosta da ideia de usar sangue em sua rotina de cuidados com a pele, procure um profissional certificado que faça Facelift de Vampiro.

Janaina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: