Leão: Ficha Técnica

Leão: Ficha Técnica

Elemento: Fogo

Qualidade: Fixa

Cor: Amarela

Dia: Domingo

Regente: Sol

Signo Oposto: Aquário

Números da sorte: 1, 3, 10, 19

Pedra: Topázio

Plantas: Camomila, Girassol

Parte do corpo: Coração

Dia bom: Criativo, apaixonado, generoso, caloroso, alegre, bem-humorado

Dia ruim: Arrogante, teimoso, egocêntrico, preguiçoso, inflexível

Coisas Favoritas: Teatro, férias, ser admirado, coisas caras, cores vivas, diversão com os amigos

O que eles odeiam:  Ser ignorado, enfrentar a realidade difícil, não ser tratado como um rei ou rainha

Desejo Secreto: Estar no centro

Como identificar: Aquela pessoa que mais brilha no lugar

 Palavras-chave: Paixão, Egoísmo, Autoestima, Exuberância, Vivacidade, Entusiasmo

Famosos: Carl Jung, Madonna, Robert de Niro, Fidel Castro, Daniel Radcliffe, Sasha Meneghel, Meghan Markle, Barack Obama, Kylie Jenner, Demi Lovato, Sandra Bullock, Bruna Marquezine, Rodrigo Santoro.

Período: 22 de Julho à 22 de Agosto

Vamos falar sobre Leão

Leão é o signo do auge do verão, apesar de que aqui no Brasil estamos no inverno, todas as caraterísticas dos signos são ligadas ao ao hemisfério Norte. E não tem nada de invernoso no leonino, ele tem toda a exuberância e vivacidade própria de quem é filho do verão.

É um signo do fogo, ritmo fixo e polaridade masculina, seu regente é o Sol, e está ligado ao coração. E ser o Sol, é coisa típica de leonino, ele é aquele que brilha, é o primeiro. Por isso ele nunca vai ser coadjuvante, o segundo lugar não é para ele.

As qualidades ou características leoninas são a vivacidade, o entusiasmo, o prazer de curtir a vida, e extrair coisas boas em todas as situações. A qualidade leonina que está ligada ao Sol é exatamente, a homenagem a vida. Ele sabe viver de forma plena.

Por isso a depressão e o sofrimento lhe caem muito mal. Porque a energia de Leão está ligada ao entusiasmo de viver. Então, queda para Leão é algo pesado e extremamente doloroso.

O Leonino é aquele seu amigo, que o chegar no bar da esquina vai dizer:

“- Vamos embora daqui. Aqui é triste, murcho, não tem charme algum…” Se o lugar não está exuberante ou na sua melhor expressão, não é bom para um leonino.

Por que? Porque ele não reconhece um lugar vazio, feio, esquisito. Aquilo não estava coberto da suas melhores roupas. Por isso não gosta de viajar fora de temporada, e aproveitar os descontos. Porque eles querem viver a vida na sua plenitude. Onde ela está mais e não menos.

A paixão também é uma questão leonina. Eles são extremamente apaixonados. Para Leão, paixão não é aquela paixãozinha – ela tem haver com o coração, fazem as coisas com muito amor. Um leonino não trabalha só na racionalidade ou na praticidade. Porque o leonino ama tudo aquilo que ele faz.

Com o coração e de coração.

Afinal, o coração não é só um órgão vital. É a sede do entusiasmo, do sentimento, da empolgação. Assim, fazer por fazer, para o Leão não serve. Ele tem que fazer porque gosta. E porque quer fazer.

Quando um leonino está entusiasmado, ele consegue deixa qualquer pessoa entusiasmada. Porque a paixão é tanta que tudo fica incrível. Ao descrever um filme que gosta por exemplo:

“- É sensacional, você vai amar…” Quer dizer, você já comprou a ideia, você já vai querer assistir. Isso é leonino.

Leão precisa fazer o que gosta e com quem gosta. Dessa forma, é melhor terem por exemplo, um funcionário menos qualificado mas que eles amem e admirem, do que ter uma pessoa super qualificada, mas que eles não vão com a cara dela.

O leonino vai à manicure não porque ela é a melhor do Brasil, mas porque ele a ama e ele adora ela. E todas suas relações estão estabelecidas numa relação de privilégios de quem ama. Ele telefona para manicure e ela o atende a qualquer hora. Porque é ele. Mas em compensação ele só faria as unhas com aquela manicure.

Então, é essa relação de fidelidade, de lealdade, de escolha morosa, do “eu sou seu predileto”, do “eu tenho privilégio de ser atendido por você e você é meu predileto. E eu só me atento com você”. E é assim que Leão estabelece os vínculos, os laços da sua vida. Não é impessoal… Qualquer um, tanto faz… Não.

O sentimento do Leão nasce da sensação de ser o favorito.

E é aí que você conquista um Leão, é saber que está construindo com ele uma relação comum e igualitária. É especial.

A palavra de Leão é especial.

Portanto, o sentimento de amor e de interesse de um Leão por alguma coisa, nasce da sensação de perceber que você é o primeiro ou o único escolhido ou o favorito. E ele supõe que o sentimento de amor vai nascer do privilégio que ele está de dando de ser o favorito dele.

Leão se engrandece do olhar : “todos são iguais, menos eu”. Lembre-se que eu sou eu, único. Mas, em compensação, lhe devolvo um olhar que te torna único também. Leão opera nessa linha. É o reino, é o domínio da singularidade de especialidade do ser único:

“- Pra mim ela faz”. “- Não trabalha mais para fora. Mas pra mim, ele abre uma exceção.” O leonino trabalha nos privilégios. Mas ele dá em troca o mesmo privilégio.

Leão não suporta deslealdade.

Se você for desleal com Leão vai ser uma vez só. Porque ele vai banir você do reino dele. Tudo quilo que ele nutria por você, todo o sentimento de admiração, de devoção, aquilo que te tornava o principal, o único, ele vi retirar. E para o leonino isso já é o suficiente, não almeja vingança.

Porque eles trabalham com esse sentimento de fazer você se sentir especial. Quando você é amigo, você é um escolhido de um Leão, você é incrível. Eles te acham incrível, por causa disso lhe botam nas nuvens. E amorosamente eles agem assim.

E quando você cai, você perde este brilho, que ele injeta em quem ama, em quem gosta. Porque ele te deu o reino, e se perdeu o amor dele, ele vai te tirar do trono. Simples assim.

Leão é dos signos mais generosos

Quando ele tem ele divide, porque não entende a felicidade, ou a vantagem, de usufruir sozinho. É o rei, que cuida e divide seu ouro com toa a corte. Se ele puder, você vai beneficiar também. Por isso, deslealdade para eles é o fim.

Mas vale lembrar, que Leão é generoso, somente se ele estiver no centro. Ele não quer tudo só para ele, mas o papel principal é dele.

Leoninos, não só são reis da autoestima, como também do autocuidado, da autoproteção, da autovalorização. Eles não se colocam em lugares que não queiram estar. Ou porque não gosta, ou porque é dificil, ou ruim pra si.

Leão tem faro para coisas boas, apesar de amarem festas e diversão, você não vai ver um leonino num programa de índio. Eles têm preguiça, de coisas que não está a altura deles.

Ele tem ligação com a riqueza, não só na questão de ter muito dinheiro. É ter uma alma rica. To tipo que não escolhe um hotel em lugar, escondido, ou bem longe da praia. Ele não aceita qualquer coisa.

Fama, sucesso e riqueza, lhes caem muito bem.

E isso também tem haver com a atenção. Eles precisam de atenção, sentem falta de atenção. Têm uma vaidade, uma atitude narcísica e vaidosa. É alguém que busca o brilho Sol. Definitivamente dias nublados, não tem nada haver com Leão.

Leoninos não cultuam o fracasso. Acreditam que as pessoas fracassam às vezes, mas que não se deve ficar nele. Por isso, investem sempre na sua auto-estima.

Sinceridade?! Não, isso é para Áries. Leoninos são dramáticos, e se é sincero de mais, pecam na atuação. São do tipo que fingem estar bravos, mas na verdade não estão. Fazem teatros, para se tornarem ainda mais grandiosos.

Já viu um leonino contando uma história? Você acha que ele vai contar assim: “- Estava atravesando a rua, e o carro parou em cima de mim.”

Quando na realidade é assim:

“- Era uma noite nublada, e a rua estava um pouco escura, tinha pouca luz. Eu estava atravessando a rua, quando de repente, vinha um carro… fez Aeeehhh… todo mundo parou e olho. E você acredita que ele parou bem em cima de mim?

É uma verdadeira cena, e isso não é ser descritivo, é ser dramático. Ele estão sempre acrescentando. Para a vida ter mais emoção e mais brilho. por conta disso, é muito comum ter leoninos no teatro, ou em trabalhos artísticos, gostam de vida e cor a tudo.

Janaina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: