Câncer: Ficha Técnica

Câncer: Ficha Técnica

Elemento:  Água

Qualidade:  Cardinal

Cor:  Prata, Branco e Azul Claro

Dia: Segunda- feira

Regente: Lua

Signo Oposto: Capricórnio

Números da sorte: 2, 3, 5 e 12

Pedra:  Pérola

Plantas:  Orquídea e Rosa branca

Parte do corpo:  Tórax

Dia Bom: Tenaz, altamente imaginativo, leal, emocional, compreensivo, persuasivo

Dia Ruim: Temperamentais, pessimistas, suspeitos, manipuladores, inseguros

Coisas Favoritas: Arte, passatempos domésticos, relaxar perto ou na água, ajudar os entes queridos, uma boa refeição com os amigos.

O que eles odeiam:  estranhos, qualquer crítica à mãe, revelar a vida pessoal.

Desejo Secreto: Ser cuidado

Como identificar: Aquela pessoa que ri e chora ao mesmo tempo

 Palavras-chave:  Emoção, possessividade, imaginação, infantilidade

Famosos:  Tom Hanks, Gisele Bündchen, Selena Gomez, Tom Cruise, Fernanda Lima, Cláudia Leitte, Vin Diesel, Dalai Lama, Harrison Ford, Jean Jaques Rousseau, Nelson Mandela.

Período: 21 de Junho a 21 de Julho

Vamos falar sobre Câncer

Cujo o regente é a Lua. E é exatamente isso que eles são “de Lua”. São aqueles que acordam bem, ao meio dia estão de mau humor, e as quatro da tarde já estão ok. E por que isso? primeiro pelo próprio regente que é a Lua – um corpo celeste que cresce, fica pleno e míngua depois. E isso é tão forte nos cancerianos que costuma ter uma variação no corpo. Hoje tá com o peso X, amanhã com menos e depois com mais.

Essa variação emocional não tem só haver com a regencia da lua, mas também com o próprio signo que é emocional. O mais emocional dos signos. Contudo, não é o mais sensível.

Ao sabor das emoções, tocados pelas emoções e conduzidos por elas.

E o que acontece com uma pessoa emocional? Varia. Se recebe uma boa noticia fica bem. Se recebe um tranco, fica emocionalmente abalado. Caso o Crush mande mensagem fica ótimo. Mas ai o motorista o trata mal, fica mal de novo. Isso acontece, porque a característica emocional deles são assim – estão a merce dos acontecimentos.

E o Câncer chega até ser meio cafona. É aquela pessoa que gosta de uma musica apaixonada estilo Fábio Junior. Por quê? por causa da emoção, se ouve aquilo lhe trás emoção.

É do tipo gosto, não gosto. Nunca racionaliza, isso me sensibiliza, não sensibiliza. E isso me faz lembrar outra característica do canceriano, as antipatias e simpatias gratuitas.

Nunca nem viu e fala ” Não vou com a cara dela…”. É algo gratuito, porque não usa critérios objetivos. São sempre subjetivos.

Outra atitude de Câncer é a seguinte: Chega sua amiga com uma nova amiga. Câncer logo diz: “Não gostei da sua amiga, ela é estranha, sabe como é né? ” Faz uma resistência. Mas depois de algumas horas juntas, a pessoa já faz parte do ninho. E essa história se repete sempre ao chegar pessoas novas.

Sabe o que é isso? Possessividade!

Qual é o medo? o medo é que essa pessoa venha roubar o vínculo, a intimidade que aquela ligação possui. Mas depois que a nova pessoa é incorporada, todos se amam e não existe mais ameaça ao ninho.

Enquanto Gêmeos é dado para qualquer um, Câncer não. Ele gosta de quem ele gosta, e não gosta de todo mundo. E ele se vincula e se apega. E interage. Quando chega um estranho, ele é um intruso, uma ameaça. Até se incorporar, depois disso vira unha e carne também.

Não pense que isso ocorre de forma simples, existe uma ritualização, não pode ser qualquer um e a qualquer hora. O tempo vale muito para os cancerianos, para eles quanto mais antigo, mais valioso. O novo não tem história, não tem tradição. Dessa forma, para eles, uma relação demanda tempo.

Além de valorizar a história, cancerianos também são conservadores. Mas, diferente e Touro, eles conservam principalmente relações e passado.

“É minha amiga, da escola.” “Essa foi a professora do ensino médio”. O passado para Câncer tem um valor, um peso, um afeto inestimável… Chegamos a dizer que o passado de Câncer é romanceado. As vezes nem foi tão bom assim. Mas como é passado foi ganhou importância, porquê é conhecido, é familiar.

Câncer é imaginativo.

Quando se trabalha com imaginação o passado passa a ser interessante, já que pode quebra-lo e inventá-lo de novo. O presente não se pode inventar.

E é muito comum do canceriano, quando a vida está chata, ir se deitar no passado e sonhar com o que foi inventado. Vai se refugiar no passado. É aquela nostalgia, saudade…

“Saudade de antigamente… ” essa é a frase típica de um canceriano.

E por falar em tempo. Câncer tem um problema com o tempo. É o maior perdedor de tempo que existe, passa semanas com aquela dúvida, sem se decidir.

Leva todo o tempo do mundo, porque é lento, tem muita coisa para absorver e elaborar. E esse é o seu problema, não se sente pressionado pelo tempo.

O Câncer tem dificuldade de se desvencilhar do passado, se usasse o tempo como parâmetro, se angustiava mais e também corria um pouco mais. O tempo passa e ele não vê.

Outro problema de Câncer, é ser infantil. Não é como Áries que não tem maturidade. Mas é infantil no sentido de cuidar e ser cuidado. Aliás, ele pode atuar dos dois lados – da mãe que cuida, e do filho aquele que precisa de um colo para se amparar.

E quando vira adulto o suficiente para dispensar os cuidados? Nunca.

O canceriano deixa passar anos da vida sem cuidar da auto-suficiência, seja emocional ou material. Por que ele trabalha com o ser cuidado ou cuidar de alguém, dessa forma nunca fica pronto.

A missão de Câncer é amadurecer o fruto, é cuidar do outro.

Câncer tem a maternidade acentuada. É uma qualidade e capacidade canceriana: proteger, amparar o outro. Câncer cuida, porque ama. E na sua cabeça é cuidado porque é amado.

Mas essa qualidade o impede de virar adulto, de estar ciente das suas responsabilidades. Dessa forma, tem a tendência de se vulnerabilizar.

“- Estou com uma dor de cabeça horrorosa” diz o Canceriano, e espera que o outro responda:

“- Apague a luz, deite um pouco.” Ele quer ser cuidado.

Ou ao contrário, quer cuidar. Então, alguém que quer chamar a atenção do canceriano faz esse drama todo, e ele cai.

Janaina

Um comentário em “Câncer: Ficha Técnica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: