Gêmeos – Ficha técnica

Gêmeos – Ficha técnica

Elemento:  Ar

Qualidade:  Mutável

Cor: Amarelo, Dourado, e Verde Claro

Dia: Quarta-Feira

Regente: Mercúrio

Signo Oposto: Sargitário

Números da sorte: 1, 18, 23, 30, 32

Pedra: Esmeralda

Plantas: Alfeneiro, Tanásia e Milefólio

Parte do corpo:  Ombros, braços e mãos, aparelho respiratório

Dia Bom: Fascinante, original, engenhoso, charmoso, sábio, aventureiro

Dia Ruim: Inquieto, distraído, de duas caras, crítico, deprimido, oprimido

Coisas Favoritas:  telefones celulares, carros velozes, roupas da moda, música obscura, guitarras, livros, clubes de comédia.

O que eles odeiam:  Ficar sozinho, confinamento, repetição e rotina, pessoas de mente pequena.

Desejo Secreto:  Ter todas as respostas

Como identificar:  É aquele que faz muitas coisas ao mesmo tempo

 Palavras-chave:  Comunicação, Colaboração, Sinergia, Inteligência, Wittiness, Inventividade, Engenhosidade

Famosos: Che Guevara, Fernando Henrique Cardoso, Bob Dylan, Marilyn Monroe, Angelina Jolie, Johnny Depp

21 de maio a 20 de junho

Vamos falar de Gêmeos

Gêmeos é um signo do Ar, é mutável, e polaridade masculina. A primeira característica de gêmeos que merece destaque é a dualidade. Representados por dois irmãos ou duas colunas, o temperamento de Gêmeos é sempre dual, enquanto um lado faz uma coisa o outro faz outra, e não é problema para eles, os outros são quem ficam loucos com isso.

Os geminianos são assim: Enquanto estudam, estão tomando banho, no computador, no celular. E para eles está ok, a verdade é que eles tem dificuldade em fazer uma coisa só.

É interessante porque quando se fala que geminiano é dividido, todo mundo sofre com isso, eles acham normal. Não só não sofrem como também não entendem, como as pessoas não são loucas como eles!

Eles são da turma que tem dois empregos, em um ele é cozinheiro e no outro ele é enfermeiro. Eles tem dois relacionamentos, e não tem problema nenhum. Mais do que isso, eles precisam se dividir… Caso contrário, se aborrecem.

Eles são ligados

Tem essa capacidade inabalável de fazer duas coisas simultâneas e sem se embaralharem. Geminianos estão sempre alertas, já que a simultaneidade para eles não atrapalha em nada. Não precisam parar uma coisa para fazer outra. São queles que vão ao casamento, a um batizado e encontrar os amigos num barzinho, tudo numa mesma noite. Não é problema para eles se dividirem um pouquinho.

E isso é extremamente irritante para alguns signos, por exemplo o Touro que é fixo, ele chega e fica, e Gêmeos? – Ele já foi e já voltou. E muitas vezes ele volta mesmo.

“- Fui em São Paulo, rapidinho e voltei”

Essa capacidade de percorrer longas distâncias sem se atrapalhar, é característica de Gêmeos, ou de Mercúrio seu regente. Esse é o deus mensageiro: aquele com asinhas nos pés. Assim, ia rapidinho levar as mensagens de um deus para o outro.

Estão em todas as redes sociais, porque quer estar em vários lugres ao mesmo tempo, ocupar várias pessoas ao mesmo tempo com a sua versatilidade. Ora vai estar em um barzinho, ora em outro. Ou quem sabe no teatro, ou no zoológico. Eles tem essa disposição, só não gostam de coisas repetidas, não são monótonos. São curiosos e tem talento de sobra.

Podem não ser atenciosos, mas não são individualistas.

São dispersos e fragmentados, divididos em muitos pedaços mas algo que não são, é individualistas. Podem até não estarem atentos ou até parecer não estarem presentes, contudo, não é por egoismo.

Geminianos gostam muito de estudar e aprender mas não gostam de aprofundar muito. Tudo lhes interessa, entretanto, não pode ser profundo, para poder variar.

Se você vai com um geminiano numa livraria, você fica perdido, porque ele compra dez livros que jamais lerá. Adoram livros, livraria e bibliotecas, estão intimamente ligados com o saber. Não interessa se vão usar ou não, mas eles tem essa “curtição”. O mundo da idéia, das palavras e do saber, mais um pouquinho de tudo.

São bem extrovertidos, sociáveis, tem facilidade de comunicação e expressão, normalmente são pessoas que falam muito e o tempo todo, e não tem dificuldade de emendar um assunto no outro. Geminianos tem tanta necessidade de falar e tocar, que chega ser corvadia deixa-lo em isolamento,

Outra característica de gêmeos é a questão do movimento. precisam se movimentar, ir e vir. Não gostam de trabalhar isolados, preferem trabalhar com outras pessoas, com quem possa trocar idéias. Gêmeos precisa dessa ligação, desse estimulo mental. Por isso, amam pessoas bem informadas, inteligentes, cultas. Não são do tipo que se apaixonam pelo visual, pessoas lindas, porém pouco espertas, para eles não serve.

Mas, voltando para a questão do movimento… Se você pergunta para eles onde é Belo Horizonte: “- É logo ali.” E se perguntar onde é São Paulo: ” – É mais logo ali ainda.” Como pode ver deslocamento para eles não é um problema. Porque o deslocamento, é característica de Mercúrio, que rege as estradas e os caminhos. Rege também pernas e braços.

Gêmeos cobre distâncias e está sempre em movimento.

Têm essa agilidade e habilidade de se mover. Contudo, com tanta energia, tem muita inquietação. Tanto que trabalhos que demandam horas sentado na frente de um computador, não são para eles. Tem que sair, ir a rua e voltar, ou variar, como levantar do computador e ler um livro, depois voltar… Eles tem que mudar. Aliás, o grande problema é você conseguir manter a atenção de Gêmeos no mesmo assunto por muito tempo. É como criança, entretê-las é uma tarefa complicada, porque a cabeça dela está dividida em inúmeros pedaços. E cada um tem um estímulo, ou uma demanda diferente. Então, se você começa a martelar aquele mesmo assunto, fica chato logo. Tudo tem que ser rapidinho, em quinze minutos.

Geminianos são dispersos

Muitas vezes, você está conversando com uma pessoa de Gêmeos, e tem a sensação de que a pessoa não está presente. Daí tem a impressão que ela está a caminho de algum lugar. Você começa a conversar com ela e ela está olhando o celular ou já pensando em outra coisa. 

Dispersa, totalmente dispersa.

Tem sempre uma prontidão para ir de um lugar para outro. Mesmo que esteja ali. Mesmo que não vá. Mas, energeticamente eles não estão mais ali. 

Então, você se sente sempre um pouco largada por eles, sabe? Eu não diria nem largada. Largada é mais para aquariano. Você se sente incluída no meio de muitas outras coisas. Entre outros assuntos, está você. Dá uma sensação assim de estar sendo dispensado, de não ser importante.

É assim: um pouquinho de cada um, um pouquinho de cada coisa.

Você combina com eles para jantar ou para almoçar, e vem mais três.

– “Olha, eu trouxe a minha tia que ‘tá fazendo aniversário e o meu cliente que estava conversando comigo”… e é essa tendência de ter múltiplas tarefas, de ter bastante atividades para cumprir…

“por onde eu começo…”, isso não perturba um Gêmeos. De jeito nenhum. Pelo contrário. Essa vida meio entulhada, esse ritmo meio atropelado…, eles adoram. 

Outra habilidade forte neles é a habilidade comercial que é imensa…

Capacidade de vendas, de trocas, de intermediar situações e pessoas, de apresentar pessoas, de fazer relações públicas, de descobrir tudo, de saber onde se faz tal coisa e por que preço…, e assim por diante. Têm talento para divulgação e para descobrir qualquer coisa, porque perguntam e sabem tirar a informação de quem for preciso. E também sabem como ninguém juntar esta informação com outra.

Geminianos têm uma dificuldade muito grande de cortar o interesse ou de inibir o interesse por algo. E muitas vezes, têm uma vida profissional muito partida ou incompleta porque diversificam muito, variam muito e não concluem.

Ele vai do Leblon até Copacabana e no caminho pára em quinze lugares: para pra comprar cigarro, pra tomar algo, pra tirar dinheiro, pra encontrar alguém, pra deixar algo em algum lugar, e assim, ele vai se desviando da meta.

Você combina com eles e eles não chegam.

Porque no caminho desviou para buscar alguém, levar alguém e pronto, não chegou mais. É assim: 

“-Sabe…, parei numa livraria para comprar um livro e encontrei o fulano que me falou da filha que acabou de nascer e aí eu fui ver a criança. 

Mas como… e eu fiquei esperando? 

É, mas foi só um pouco…”

E tudo isso por curiosidade, afinal tudo lhes interessa.. 

E tem ainda o problema do troca-troca porque desde pequeno, o geminiano troca. Eles trocam muito de amigos. Por isso, quem precisa de mais exclusividade, se enerva com os geminianos. Porque eles vão trocando de interesses,  de atenção. Você está num bar conversando com ele. Vai ao banheiro. Quando volta, ele está conversando com outra pessoa. 

Gêmeos não tem nada a ver com fidelidade. 

Se você for capaz de suprir a variedade e manter a atenção e o foco deles por muito tempo, tudo bem. Você os terá enquanto isto durar. Mas o problema é conseguir isso. Se você é tudo ou pode mudar e oferecer muita variedade e diferentes interesses, você os terá . 

Porque em geral, os geminianos são muito inteligentes, articulados e bem dotados. Mas se realizam muito poucos pela falta de direção, de foco, pela dispersão, pela  dificuldade em manter um mínimo de continuidade em qualquer processo. Vão logo trocando, variando, mudando e dispersam muito rápido. 

Então, vamos recapitular. 

Como um signo dual, Gêmeos tem sempre duas faces, pois um geminiano feliz, tem duas atividades, ou duas faculdades ou dois interesses totalmente diferentes.

Vidas paralelas, vidas duplas… 

Como é que uma pessoa pode ser duas coisas tão diferentes? É, mas o geminiano pode. 

Além de ser gregário, sociável, comunicativo, o Gêmeos é inquieto, é fragmentado e não para. Por isso, ele está permanentemente se ligando a algo: um objeto, um livro, um tema, um filme, uma pessoa… a algo novo.

E é um signo muito sujeito a stress. 

Porque como eles não param, inclusive não param de pensar. Articulam idéias, o tempo todo, chega uma hora que eles pifam. Então, eles vão para o lado oposto para se recuperar. E ainda assim continuam pensando – porque estressaram, porque pensaram tanto – porque é uma máquina de idéias… 

A cabeça deles é um pingue-pongue. É o lado A brigando com o lado B, o tempo todo. Um dia ele quer engenharia porque dá muita abertura para vários empregos e etc… No dia seguinte, ele resolve fazer Metafísica porque é uma faculdade de cultura geral, o que abre as portas de qualquer assunto. No fim, não faz uma nem outra, mas sim outras duas. Porém enquanto pensava nelas, se justificava todo e se informava a respeito. Isto porque, é claro que ele telefonou, descobriu onde tem cada faculdade, descobriu os horários, os exames quando são e etc… 

O negócio deles é esse: pensar e se informar.

E a quantidade de coisas que é capaz de fazer ao longo da vida, nos mais variados campos, faz aqui e lá e não pousam tempo suficiente para que as coisas possam germinar, porque já pularam para outra coisa. 

Falta-lhe foco.

Como tem uma variedade muito grande de interesses, tudo, mas realmente tudo, lhe interessa. E eles vão se fragmentando e se exaurindo. Aí pifam. 

Como são muito mentais, porque a cabeça deles não para, e eles gostam de informação e troca, é fundamental para eles, que qualquer ambiente seja intelectualmente estimulante.

Precisam incansavelmente alimentar sua fome mental. Senão começa a inventar muita neurose.

Se Gêmeos é confiável? Não. 

Gêmeos é jovial, é inteligente, articulado, comunicativo, esperto, com ele não tem monotonia, mas não é confiável. Confiável é Touro: você o larga lá e volta no dia seguinte, ele ainda está lá. Gêmeos não. 

Aliás, ele lhe dará vários números de celular e você não o acha em nenhum. Porque são pessoas que se ramificam muito. 

Quando eu digo confiável, não estou me referindo a problemas de caráter não. É que existe uma flexibilidade, uma flutuação, uma movimentação – uma fragmentação que você não pega, porque é muito variável, múltiplo e instável.

Como ele muda muito, não dá para confiar, porque algo chegou mais tarde que você e o levou. E ele é assim. 

Se você combina algo com ele e dez minutos antes alguém ligou e propôs algo interessante, ele vai. E você fica. Quem leva o geminiano, é quem ligou por último. 

Se você quer segurança, arrume outra pessoa.

Como ele é duplo, tem grande capacidade de transitar entre duas idéias, dois pontos de vista, duas soluções, muito bem. Para ele, tudo é móvel, nada é único. Com Gêmeos não existe beco sem saída. Tudo muda, tudo flutua, tudo é flexível. 

As pessoas costumam dizer que ele tem duas caras, que ele tem duas versões. Não é bem assim. Ele cria variantes, deixa caminhos e alternativas em aberto. Por exemplo, se alguém diz: 

“-Vou me separar de você”. 

Ele responde:

“-Não, a gente pode se separar, mas continuar amigos…, ou pode se separar mas continuar sócios…, ou terminar a sociedade e continuar casados…”, tem muitos caminhos que se pode trilhar. Há muita opções. A vida é móvel. Os conceitos são mutáveis. 

É um conjunto de qualidades que lhe tornam hábil para umas coisas e não para outras.

Na hora de encontrar uma alternativa – chame um geminiano. Mas se for hora de enfrentar um assunto e termina-lo, não é o geminiano que você deve chamar. 

Porque em algum momento da vida, vamos precisar deles. 

Gêmeos é muito verbal, adora o verbo, a palavra, gosta de contar histórias, de falar muito, de conversar. Na verdade, gostam mais de falar do que de fazer. E falam muito das coisas que farão, mas as fazem pouco. Às vezes, só de falar, eles acham que já fizeram aquilo. A narrativa já dá conta daquilo. para eles, é claro.

A oralidade também é algo muito importante. Em geral, mais importante do que a experiência da coisa em si. É como um jornalista, que escreve sobre vários temas que não viveu, mas que pesquisou, conversou, entrevistou e agora escreve ou fala daquilo como se tivesse feito.

É teórico.

Para Gêmeos, o que importa é falar, contar, descrever…

Inclusive, a sexualidade é muito verbal. A sexualidade está na cabeça. Uma conversa estimulante com Gêmeos, às vezes estimula mais do que o próprio ato, ou que algo corpóreo ou sensorial. 

E também tem outro problema deste signo que é não ter muita frequência sexual no sentido da estabilidade sexual. Pode ter uma atração muito grande por alguém e depois se desligar porque há uma flutuação no desejo. Afinal, ele é assim com tudo. Então perde o interesse porque não há variedade. E sexo exige foco, concentração e atenção. Sexo para os mais dispersos, não funciona. É uma das poucas áreas da vida, que se você não estiver inteiro, não funciona. 

Por isso, se você quiser seduzir um geminiano, não o convide para jantar na sua casa, mas sim para uma boate, rock ou uma boa conversa de bar. Porque comida não o estimula, não é isso que vai fazê-lo ficar envolvido. 

Mas sim a cabeça, a conversa, o papo, as idéias, a música, o passeio, o deslocamento, o movimento, a agitação, a falação. Não são os lençóis  caríssimos que vão encantá-lo. Um barzinho simpático, o encanta mais. 

Eles não são físicos… São mentais.

Você o estimula pela curiosidade, pela novidade, pelo movimento. Gêmeos são dois, dois irmãos, dois humanos. Aliás, a maioria dos signos do zodíaco é composta por animais: leão, touro, peixes, caranguejo… E poucos são humanos: Gêmeos, Virgem – porque são mentais. E são muito urbanos, gostam de shows, teatro, cinema, música, bar, barulho… 

Nada de natureza, verde ou animais.

Referência

Curso Básico de Astrologia – PDF

Janaina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: