Detox Capilar Phytoervas – Resenha

Detox Capilar Phytoervas – Resenha

O processo de peeling e detox capilar, é de extrema importância, na rotina de cuidados com o cabelo. Uma vez que o acúmulo de sujidades pode obstruir os folículos e causar queda, como também saturar os fios de produtos e sujeiras, e diminuir a eficácia dos tratamentos.

Além disso a etapa pode ser associada a outras etapas, para garantir um crescimento saudável para seus cabelos.

Muitos dos Shampoos anti-resíduos apresentam tensoativos proibidos para as técnicas No-poo ou Low-poo, o que faz com que muita gente negligencie, a etapa. E um dos principais diferenciais do Detox da Phytoervas, é que ele oferece uma limpeza excelente, sem ter tensoativos aniônicos.

A Marca

A marca tem uma proposta muito bacana, e cumpre muito bem com o prometido. Ela é uma marca Vegana, ou seja, não tem compostos de origem animal e nem faz testes em bichinhos. Além disso, a marca preocupa-se em entregar ao mercado cosméticos integrais, que significa, tentar preservar ao máximo os nutrientes e características dos componentes retirados da natureza. E ainda, os produtos apresentam-se sem sal, sulfatos, parabenos e corantes.

Importante saber: Liberado para Low-poo

Indicado para: Todos os tipos de cabelo

O Pré-shampoo esfoliante 

Fórmula: Aqua, Disodium Laureth Sulfosuccinate, Cocamidopropyl Betaine, Sodium Cocoyl Isethionate, Cocamide DEA, Acrylates Copolymer, Polylactic Acid, Hydrogenated Castor Oil, Hydrogenated Jojoba Oil, Menthyl Lactate, Mentha Piperita Oil, Glycerin, Triticum Aestivum Germ Extract, Linum Usitatissimum Seed Extract, Chenopodium Quinoa Seed Extract, Propylene Glycol, Chlorophyllin- Copper Complex, Camellia Sinensis Leaf Extract, PEG-120 Methyl Glucose Trioleate, MethylChloroisothiazolinone/Methylisothiazolinone, Disodium EDTA, Isopropanolamine, Citric Acid, Parfum, Citronellol, Hexyl Cinnamal, Linalool.

pre shampoo detox phytoervas

A fórmula de forma resumida apresenta Surfactantes Catiônicos e Anfóteros, portanto, é proibido para No-poo e liberado para Low-poo. O Polylactic Acid, é um polimero orgânico usado para esfoliação – são as bolinhas verdes – e esse é derivado do ácido lático, mas fornece uma esfoliação menos irritante. Além dos componentes de limpeza, o pré-shampoo apresenta também  derivados do óleo de coco, óleo de rícino, óleo de hortelã-pimenta, extrato de germe de trigo ( que é muito rico em vitamina E), extrato de linhaça (que é um condicionador e surfactante natural), extrato de quinoa, e extrato da folha de Camellia.

Agentes hidratantes como a Glicerina e o Propilenoglicol .

Contém também PEG-120 Methyl Glucose Trioleateate, é um silicone solúvel, liberado para No e Low-poo, proibido para Co- Wash.

Chlorophyllin- Copper Complex que é um bactericida derivado da clorofila. O restante são conservantes e substâncias para o aroma.

O shampoo

shampoo detox phytoervas

A formulação do shampoo é quase a mesma, retirando apenas o ácido polilático, que é o esfoliante do pré-shampoo.

A linha conta ainda com o Condicionador, que não tive a oportunidade de experimentar.

Como Usar?

O processo não tem segredo com os cabelos úmidos passe o pré-shampoo massageando com cuidado, enxágue e em seguida continue o processo com o shampoo. Posteriormente use o condicionador ou máscara de tratamento.

Contudo, existe, um segredinho – Aplique um o tônico de crescimento ( ou qualquer outro, é importante que seja uma solução e não um óleo), aqueça e deixe 30 minutos, com uma touca térmica. E depois massageie cuidadosamente com uma escovinha de dentes toda a extensão da cabeça, assim as sujidades “amolecerão” . Em seguida aplique o pré- shampoo em todo o couro cabeludo, massageando, depois lave com o Shampoo Detox. Depois realize um tratamento que seu cabelo necessite – Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

Conclusão

A Phytoervas é de longe uma marca que recomendo muito, para os cuidados com os cabelos. Pois, esse conceito de cosmética integral, trás inúmeros benefícios a saúde dos nossos fios. E a linha Detox não fica de fora, ela cumpre bem o prometido, que é uma limpeza mais pesada dos fios, dando aquela sensação de frescor e fios bem limpos.

Preço e onde Comprar

Encontrei na Drogaria Araujo

Pre – Shampoo 250mL – 18,90 R$

Shampoo 250mL – 18,90 R$

Janaina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: