Peeling Capilar: É etapa crucial que falta na sua rotina de cuidados com os cabelos.

Peeling Capilar: É etapa crucial que falta na sua rotina de cuidados com os cabelos.

Não é novidade que para ter um cabelo saudável é necessário cuidados e uma rotina que inclua todas as necessidades do seu fio, e também dos seus folículos capilares.

Uma vez que a saúde dos seus folículos está diretamente ligada à saúde e ao crescimento do seu cabelo.

É muito comum ver pessoas que tem uma alimentação saudável, ou até mesmo quem faça suplementação vitamínica, e ainda reclamem da queda de cabelo. Acontece que queda de cabelo não é apenas por um fator nutricional, entre as principais causas da obstrução folicular.

Leia Também – Queda de Cabelo: 5 possíveis causas

Produtos capilares, poluição, óleo, e células mortas, se acumulam no couro cabeludo e causam obstrução folicular, além de poder causar irritação e inflamação. Como também favorecer o crescimento de fungos e bactérias. Ainda mais se fez a opção de Low ou No Poo na sua rotina. Por isso, é necessário incluir o peeling capilar na sua rotina.

Porque peeling capilar é tão importante?

Nossa pele e couro cabeludo fazem parte do mesmo sistema, se esfoliamos o rosto porque não esfoliar também o couro cabeludo?

Assim como pele do rosto, o couro cabeludo está cheio de glandulas sebáceas, que produz um óleo que chamamos de sebo. Este, na medida certa ajuda a manter os fios brilhosos e saudáveis.

Mas o acúmulo de sebo, juntamente com células mortas, e resíduos de produtos, além de favorecer o crescimento de microrganismos, entopem os folículos capilares, e causam inflamação. Isso deixa os cabelos mais frágeis e quebradiços, e dependendo do grau da inflamação pode causar perda de cabelo.

E para evitar isso basta, incluir a esfoliação na sua rotina. Fazendo pelo menos 1 vez ao mês.

Como esfoliar o Couro Cabeludo.

Use uma escova de dentes, para “afrouxar” os detritos do couro cabeludo. Passe por toda extensão da cabeça, com movimentos circulares, e seja gentil! Para não causar irritação. Em seguida use o esfoliante que pode ser um já pronto ou uma receita caseira.

Esfoliantes para comprar

peeling capilar
  1. Pré Shampoo Detox Clorofila e Chá Verde – Phytoervas
  2. K.Pro Ice Scalp Detox
  3. Pre-Shampoo Peeling – Bioextratus
  4. Pasta Pré-Shampoo Murumuru – Natura

Esfoliante para fazer

Mel + Azeite + Açúcar
  • 1 colher de sopa de Mel
  • 2 colheres de Azeite do Oliva extra virgem
  • 3 colheres de sopa de Açúcar Mascavo ou Branco
  • 5 gotas de óleo essencial de Hortelã Pimenta (Opcional)

Misture os Ingredientes em uma tigela pequena, em seguida passe na raiz do cabelo e massageie por pelo menos 5 minutos. A hortelã-pimenta é ótima para da uma sensação de limpeza e ajuda no crescimento capilar (tem comprovações científicas).

Janaina

Um comentário em “Peeling Capilar: É etapa crucial que falta na sua rotina de cuidados com os cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: