O Cabelo da Bruxa: Simbolismo e Poder.

O Cabelo da Bruxa: Simbolismo e Poder.

Já ouviu falar que o poder de uma bruxa está no seu cabelo?

Na Inquisição era comum rasparem os cabelos das mulheres consideradas bruxas, ou considerar bruxa aquela mulher de cabelos longos e soltos. E existem milhões de motivos para isso acontecer, afinal, cabelos representam a feminilidade, e a sedução.

Mas a verdade é que desde o inicio da história da humanidade, os cabelos sempre foram um ponto de fascínio. Ganhando espaço em mitos gregos, egípcios, entre outras religiões pagãs, e até mesmo para os cristãos. Já foi simbolo de riqueza e poder também, os monarcas raspavam os cabelos dos seus escravos.

Contudo, não vamos tratar desses assuntos e sim o que o cabelo significa para a bruxa.

Leia também – Bruxa o que é e o que faz

O poder do cabelo

Cabelos contam uma história, marcam diferentes momentos da vida. Para notar isso, basta pegar algumas fotos antigas, e ver o quanto o seu cabelo mudou ao longo do tempo, as vezes ele já esteve mais longo ou mais curto, ou até mesmo de uma cor diferente.

Isso é porque o nosso cabelo é uma linda maneira de contar o tempo, contam uma história íntima em que só nós sabemos. Olhando ele no presente e no passado conseguimos ver o nosso crescimento pessoal e espiritual.

De maneira bem resumida, os cabelos contém a sua essência, e refletem o seu estado espiritual naquele momento. Assim, não é pra menos que ele seja tão importante para uma bruxa.

O Cabelo da Bruxa

Na bruxaria, algo que guarda a essência, e conta uma história é algo de muito poder. Então não é de se estranhar que se tenha muitos feitiços e rituais que envolvam o cabelo. O simples ato de pentear o cabelo pode ser um ritual, trança-los, e colocar fitas coloridas e flores.

Cortar os Cabelos

Cortar o cabelo, está diretamente ligado ao desejo de mudanças, ou adaptação a uma nova realidade. Descoberta de um dom, ou força.

Queimar o cabelo

Queimar os cabelos, estão relacionados a fechamentos de ciclos. Abandono de uma vida antiga. Queime os cabelos cortados para marcar o fim de um ciclo.

Pentear os Cabelos

Podemos unir o ato de escovação do cabelo, que além de favorecer o crescimento capilar, a potencialização dos nossos desejos. Então, quando for escovar seus cabelos, faça pedidos, concentre-se neles enquanto penteia.

Trançar os Cabelos

Trançar os cabelos é um ato de amarrar o seu desejo, fazer votos. Diferentemente de outros ritos, esse visa a manutenção de um estilo de vida e estabilidade. Assim, quando for fazer promessas ou votos, trance os cabelos.

A Simbologia das Cores…

Assim como cortes e atos, definem o estado de espírito da pessoas, as cores estão ligadas aos elementos e dizem muito sobre o poder daquela pessoa.

Cabelos loiros

Ligado ao elemento Ar, pessoas que pintam ou ja nascem com o cabelo loiro, são aquelas que tem maior afinidade com palavras, e pensamento. São intuitivas (Ouviu do vento), e a adivinhação e uso da força do pensamento, são as práticas mágicas potencializadas por essa cor de cabelo.

Cabelos Castanhos

Os cabelos castanhos, está ligado ao elemento Terra. Pessoas que optam por cabelos castanhos, estão diretamente ligadas as ervas, plantações e magias de prosperidade e fertilidade.

Cabelos Pretos

Ligados a água, as profundezas dos oceanos, onde luz do sol não alcançam, assim estão diretamente ligados a emoção. E como a água simboliza a cura, pessoas de cabelos pretos são boas com magias de cura.

Cabelos Ruivos

São os tocados pelo Fogo. Esse elemento simboliza a coragem, a paixão e energia. Essa cor de cabelo é usada por pessoas de personalidade forte, e bom para magias de proteção.

Cabelos Cinza e Brancos

Representam a maturidade e a evolução espiritual. Por isso são resultado do acumulo de conhecimento.

Janaina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: