Touro – Ficha Técnica

Touro – Ficha Técnica

Elemento:  Terra

Qualidade:  Fixo

Cor:  Rosa, Azul e Verde Claro

Dia: Sexta- Feira

Regente: Vênus

Signo Oposto: Escorpião

Números da sorte: 2, 6, 9, 12, 24

Pedra: Safira

Plantas: Dente-de-leão, lírio, e margarida

Parte do corpo:  Pescoço

Dia Bom: Lógico, generoso e confiável, determinado, compreensivo, gentil, organizado, paciente

Dia Ruim: Materialista, ciumento, preguiçoso, teimoso, dependente, desequilibrado, possessivo

Coisas Favoritas:  Jardinagem, culinária, música, romance, roupas de alta qualidade, trabalhando com as mãos

O que eles odeiam:  Mudanças repentinas, complicações, insegurança de qualquer tipo, tecidos sintéticos

Desejo Secreto: Comer sem engordar

Como identificar: Peça uma caneta emprestada, se ele rapidamente pedir de volta, se trata de Touro

 Palavras-chave:  Sentir, Assimilar, Conservador, Ciumento, Afetivo, Sensorial

Famosos: Sigmund Freud, Saddam Hussein, Al Pacino, George Clooney, Adele, Channing Tatum, Rainha Elizabeth, Mark Zuckerberg, Ludimilla, Cauã Reymond

Período: 21 de Abril a 20 de Maio

Vamos falar de Touro…

Touro é um signo feminino, fixo e regido por Vênus. Sua energia, rege diretamente, a região do pescoço, garganta, língua e toda parte relacionada ao paladar, por isso turinos são apreciadores de um boa comida não é mesmo?

Aliás, Touro tem todos os cinco sentidos muito bem desenvolvidos: Olfato, visão, tato, audição, e paladar. Ele é aquela pessoa que precisa, ver para crer. Tocar antes de comprar.

Touro aproveita todas as sensações, afinal, ele gosta de sentir.

Como ele sente muito, ele também assimila muito, e o pior retém muito. Afinal, a missão de Touro é cultivar, conversar, apaziguar toda energia explosiva vinda de Áries, e guardar. E é por causa dessa energia que Touro se torna extremamente conservador, preservador e assimilador.

Não é ambicioso, se ele já tem, não ambiciona outra coisa. Ele quer o que tem, e não vai querer mudar. Tem uma grande resistência a mudança. É aquela pessoa que vai ficar muito tempo numa situação ruim porque não que mudar, e nem conhecer o novo.

E isso é apego…

É um signo do apego, do cultivo, do manter. Ele vai manter aquilo que ganhou forma, seja lá o que for. Pode ser um objeto, um relacionamento, uma pessoa, um emprego ou uma amizade. Entrou na vida de Touro não sai mais. E por ser um signo Fixo, ele se esmera na arte de manter, e dar continuidade, nada leva Touro de um lugar para outro.

Diferente de Câncer que se apega ao sentimento, Touro se apega por que possui. Mas isso não o deixa menos afetivo. Ele é material e afetivo. Quando compra algo, comprou porque gostou, e dai cuida, e mantém, porque possui. Mas uma vez perdido, Touro sofre horrores, porque ele se afeiçoa. Faz parte daquela turma, que não empresta um livro, e sabe o porquê?

“- Não empresto porque é meu. Porque eu quero, eu amo, é meu.”

Sabe aquele sujeito que te empresta caneta, e cinco minutos está lá:

“- Você já acabou? Pode me devolver?”

Ai vem outra pessoa e fala:

“- Toma, pode usar a minha.”

Ele Responde:

“- Eu não quero a sua… Eu quero a minha.”

Esse é o Touro. E ele é assim por afeto, porque ama tudo que possui, e por parte por medo da mudança.

Mas em compensação você pode comprar um carro com 10 anos de uso de um Touro, que vai estar novo. Ele cuida, faz durar. E isso também vale com pessoas.

Tem o dom de estabilizar e fazer durar.

Touro também é primaveril, mas ao contrário de áries que tem que fazer o solo ser fértil novamente, após o inverno, é dever de Touro, manter, cultivar e fazer durar. Então ele conserva, pessoas, relacionamentos, sentimentos e a si mesmo ( conquistar um Touro é algo difícil, ele não se entrega para qualquer um). Por isso Touro tem longos relacionamentos, suas amizades são duráveis, o emprego é estável e sua dedicação é permanente.

Tem aquela energia de que se a pessoa veio, é para ficar. Ele não oscila, não recua… É fiel.

E as vezes é fiel por pura preguiça, dá muito trabalho, tramar, esconder, mentir. E ele não serve pra isso.

Touro é simples. Ele pensa simples. Dramas não são com eles.

Além da simplicidade, eles tem um calculo de vida bastante interessante. Eles são muito pragmáticos. Afinal, é um signo de Terra, e signos desse elemento são assim.

É do tipo: “- Eu quero resultado”, então vai investir, vai dedicar tempo e trabalho, mas ele quer um resultado, no geral signos de Terra são assim, não devotam esforços em algo que não vai trazer retorno.

É um signo poupável, mede tudo de maneira simples.

Por esse motivo é prático e dominam bem a arte do fazer.

É aquela sua amiga que quando você fala, ‘-Vamos marcar então.”

Ela responde:

“- Então liga para o restaurante e reserva a mesa. O telefone está aqui.

E também aquela amiga, que vai te escutar horas falando do seu projeto, e depois vai virar par você e dizer:

“-Isso não vai dar em nada”.

Touro está acostumado com resultados. E o seu cálculo é genial:

  1. “Quais são os resultados que quero alcançar? “
  2. “Quanto vai me custar? Vou ter algum benefício? Quero algum beneficio, material, emocional, qualquer um…”
  3. ” Quanto eu vou ter que me dedicar?”

Nínguem faz essa conta melhor que o taurino, se custar mais do que vale, ele vai. Você não vai ver um Touro levantar da cadeira se aquilo não o trouxer algum beneficio.

É quem faz a melhor relação custo-beneficio

Se você tiver um projeto, um investimento, ou até mesmo um relacionamento, conversa com um taurino ele vai te dizer assim:

“- Olha vai te custar tanto, e o resultado é tal” E pode ter certeza de que ele pôs tudo na conta, o seu esforço, a distancia tudo… e se a chateação for muita isso abate na conta.

“- Pera ai, o beneficio é tal, mas quanto vai me custar isso? Pressão alta, aborrecimento, gente falando no meu ouvido… Definitivamente, não vale! ” Isso é Touro.

Touro é o maior anti-estresse do zodíaco.

Mas isso não quer dizer que eles não sejam, estressados. É que eles nunca estão afim de um estresse, fogem do estresse. Para Touro se algo aporrinha de mais não vale a pena.

Taurinos são preguiçosos, até com o sentimentos. Ele é do tipo:

“- Nossa mas que drama que aquela pessoa está fazendo. Eu tenho preguiça.”

Touro tem uma qualidade muito legal, que é a afetividade. É muito afetuoso com as pessoas que gosta. Contudo não gosta de todo mundo, e nem gosta da mesma forma.

“- Eu gosto dela, se ela trouxer uma amiga, eu trato ela bem e a amiga mal. Por que nem conheço a amiga dela, eu gosto é dela”

Taurinos sabem diferenciar. Eles não vão gostar dos seus amigos só porque são seus amigos. Mas se é amada por um Touro, você se sentirá muito amada. Porque é alo particular, é para você. é um afeto poupável, tangivel… é de verdade. Eles dão presentes, agradam, beijam, abraçam, fazem coisas por você… Portanto, não é dificil descobrir se ele gosta de você. Gostam de poucas pessoas ao longo da vida e são bastante leais.

No entanto tem um grande sentimento de posse por quem amam. Mesmo depois do fim do relacionamento, eles podem não mais amar a pessoa mas o sentimento de posse continua. Ele ficam com aquela sensação de que as pessoas são deles e ninguém pode pegá-las.

Eles também tem um senso estético bem apurado. São pessoas que gostam de coisas bonitas, a casa bonita, roupa bonita, perfumes, maquiagem. O homem de Touro é aquele cheiroso, e bem arrumado.

Os Taurinos gostam de coisas boas, lugares bem arrumados, apreciam a arte e a Natureza. Amam o verde, as plantas.

São Estáveis.

Por ter um caráter bastante estável, chegam a ser previsíveis. São aquelas pessoas que estão no lugar onde deveriam estar.

Se eu médico for de Touro, você pode ligar no consultório naquele mesmo horário de sempre… Que ele vai estar lá, no mesmo local e no mesmo horário.

Sabem lidar com o Tempo e espaço como ninguém.

São bons sócios, porque sabem lidar com o dinheiro, e este dura na mão de Touro.

Touro sabem lidar com tudo que é poupável. Altura, tamanho, peso, textura…

Ninguém como Touro é tão sensorial.

Referência

Curso Básico de Astrologia – PDF

Janaina

14 comentários sobre “Touro – Ficha Técnica

  1. Acredita que não tenho nenhum amigo desse signo?! Queria, porque adoro kkk
    Estou louca para ver o que dirá do meu, virgem ♥

  2. Amei seu blog! Procurei pelo signo de aquário, e não achei. Procurei o ascendente no caso Touro e amei! Gente, você é realmente muito Bruxa, amei seu texto, todo cheio de explicação e detalhes, muito além do ” Touro gosta de comer”! ❤ Obs: A Lua é em Aries, sou um acidente astral, eu sei rsrs

  3. Minha irmã é do signo de Touro, isso é tudo o que você assina Uau, esse signo é uma pessoa burra, eles sempre parecem uma criança birrenta, ciumenta e provocadora, eles são egoístas, fofoqueiros, mentirosos, inventam coisas que tornam a vida Um romance .

  4. Conheço alguns taurinos, e a descrição está precisa, são isso a mais alguma coisa, eles diferem um pouco entre si, mas no contexto geral é isso mesmo!

  5. Conheço duas pessoas de touro, e muitas dessas características batem perfeitamente. Esse lance dos objetos emprestados é exatamente assim. kkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: