Áries – Ficha Técnica

Áries – Ficha Técnica

O Sol entrou em Áries, marcando assim o ano novo astrológico.

Elemento: Fogo

Qualidade: Cardial

Cor: Vermelha

Dia: Terça-feira

Regente: Marte

Signo Oposto: Libra

Números da sorte: 1, 8 , 17

Pedra: Rubi

Plantas: Papoula, samambaia

Parte do corpo: Cabeça

Dia bom: Enérgico, encorajador, imparável, ousado, dedicado, heroico, atencioso 

Dia Ruim: Orgulhoso, egoísta centrado, impulsivo, mandão, teimoso, imprudente.

Coisas Favoritas:  jogos competitivos, roupas novas, viagens (em carros vermelhos velozes).

O que eles odeiam: compartilhar seus brinquedos, ser ignorados, espaços apertados, perda, a palavra “não” 

Desejo Secreto: Ser o número um

Como identificar: Teste de alta energia e postura agressiva

 Palavras-chave:  Força de Vontade, Iniciativa, Determinação, Paixão, Começo, Autoconfiança, Inocência

Famosos: Adolf Hitler, Charles Chaplin, Leonardo da Vinci, Vincent van Gogh, Lady Gaga, Roberto Carlos, Xuxa, Anitta.

Período: 21 de Março a 19 de Abril

Vamos falar de Áries…

Falar de Áries não é algo muito difícil, ele é impulsivo, atrevido e ponto.

A entrada do Sol em Áries é marcada pelo equinócio de primavera no hemisfério Norte, e o de outono no hemisfério Sul. Mas o signo está totalmente ligado ao hemisfério Sul.

Áries é um Signo da primavera. É um signo quente.

As qualidades arianas são quentes: vitoriosas, impulsivas, nervosas, incisivas, e guerreira. Pois a natureza primaveril, precisa vencer o inverno. Assim é dever de Áries, negar o inverno, negar o frio e negar a morte. É fazer com que vida seja mais forte, é transformar o solo em fértil novamente. E para isso, é preciso garra, determinação e impulsividade. Não dá para parar para pensar né Áries?!

É muito instintivo, não pensa muito, e também não vacila. Se precisar pular, ele olha e diz: “-Dá”. E pula. Não pega uma régua e mede se dá para pular. Tem a inteligência do instinto. O dom da iniciativa.

É quente e não costuma fazer planos.

Áries também tem uma energia física enorme. Energia,vitalidade, vigor e disposição. Cansar uma criança de Áries é tarefa quase impossível. Porque ela é impetuosa, destemida e tem uma maneira corajosa de bater de frente.

Arianos são da turma do esporte, enfrentam qualquer desafios, riscos ou aventura. Pois são de Marte, deus da guerra. Assim procuram sempre a adrenalina.

Nunca tem uma solução dissimulada, é sempre frontal.

“- Olha, não gostei daquilo que você fez…” Áries fala na cara.

Pois tem uma teoria: Agir. Ele faz na hora. E quanto mais cedo melhor.

Para o ariano as coisas se resolvem na hora, na cara. E certamente, não falam pelas costas. Por isso o chamam de agressivo. Afinal, a um lado agressivo ai. Eles não pensam, não tem joguinhos.

Do: “- Desculpe, mas vou te falar o que penso…” ou o : “- Eu posso ser franca?” Espere a trombada que vem pela frente.

Por causa dessa maneira espontânea, arianos não criam mágoas, nem de si e nem dos outros. Não deixam as coisas esfriarem, sempre resolvem logo.

O ariano tem a teoria que o caminho mais curto entre dois pontos é a reta. com eles não tem rodeios. Pensou, agiu. Achou, falou. Na dúvida, pergunta. Inclusive, gostam que lidem com eles assim.

É comum ouvir de um ariano: “-Mas, por que você não me falou?”. Para ele é mais prático ser transparente. Não aprendeu a lidar com jogos e mentiras.

“- Não fica inventando desculpas, ou você quer ir ou não quer…” Mas, com certeza aprenderam a dizer não.

O ariano é curto e grosso.

Existe a questão da presa, da agilidade e também da impaciência. Por ser dono da primeira casa do zodíaco, Áries, é ansioso e acha que todos os outros são lentos.

“- Mas, por que ela não anda mais rápido?”

E vão passando pelas coisas assim. Não conferem nada, não esperam nada. Passam “por cima” dos obstáculos, e não “superam” obstáculos. Tudo os irrita.

Outro aspecto deles é a necessidade de se impor, a autoridade. Quando vê, o ariano já está mandando em tudo, dando ordens a todos. E mal percebe que está fazendo.

E apesar de ser um líder natural, ele não é diplomático. Porque, cortesia toma tempo.

“- Eu não estou afim de enrolação. Seja breve.” É disso que o ariano gosta: franqueza. E é por isso que ele se interessa, valoriza e enaltece.

Se quer conquistar um ariano, seja franca, transparente e prática.

Arianos não só são assim, eles não fazem questão de ser diferente.

Resumindo

Áries é um signo Cardinal, com polaridade masculina e do fogo. Assim, a palavra chave para Áries é a AÇÃO. Sem diplomacia, cortesia. Áries não espera nada. Afinal, quem espera não leva.

Dominado por Marte, Áries gosta de conquistar espaço. E isso o torna extremamente competitivo. É do tipo que você vai o que pensa e ele vai falar: “-Eu discordo”, por pura competição.

Na cabeça do ariano existe um adversário, um eterno adversário.

E é daí que deriva sua coragem e sua audácia. e atrelado a isso está sua honestidade, que é algo muito forte para o ariano.

O ariano não costuma se interessar pelo outro. Ele quer descarregar sua energia em cima de alguém. E não importa quem é esse alguém.

Áries são ciumentos com coisas, e não com pessoas. O outro pra ele é o outro. Ele é muito EU.

Então não espere uma crise de ciúmes de Áries. A não ser que você esteja mexendo nas roupas dele.

Áries também não paparica, não mima e também não gosta de ser mimado. Áries é preto no branco.

Como é muito motivado, outra grande qualidade do ariano é que ele nunca aparenta idade que tem. E é contagiante seu entusiasmo. Estão sempre interessados, curiosos e bem dispostos a descobrir.

A vida é uma aventura para Áries.

E por isso é o signo que mais quebra a cara no Zodíaco. E não costumam aprender com os erros, eles fazem uma vez, e da segunda eles vão e erram de novo, igual a primeira. São impulsivos, então não criam estratégias ou assimilam as coisas.

Pro ariano tudo é novo. Nada é igual. Vai ser a primeira vez de novo.

Mas o instinto dá o ariano o dom da criatividade. Eles sempre tiram “algo do nada”. Não tem solução, eles inventam uma.

Áries representam o inicio da primavera. Assim, eles estão saindo do solo seco e sem vida do inverno, par começar a brotar. Por isso acham que a solução pode sair do nada.

Por ter a a sua energia voltada para cabeça, não é difícil ver uma ariano com a cara quebrada literalmente. É comum, problemas de dente, dores de cabeça, sinusite. Então devem sempre ter atenção com essa parte do corpo.

Referência

Curso básico de Astrologia – PDF

Janaina

12 comentários sobre “Áries – Ficha Técnica

  1. Eu sou ariana. Daquelas que não acredita em signo, mas meio que acreditando, sabe? Hahaha, vivo dizendo que não acredito, mas adoro ler algo relacionado. Amei o post, me identifiquei com a maioria das coisas.

  2. Eu sou de Áries, seu post é excelente! Sou assim, sou direta, procuro ser uma boa amiga. Eu sou uma pessoa gentil, muitas vezes não posso dizer não. Áries sabe fazer tudo um pouco, estamos curiosos para aprender. Com um temperamento curto e temperamento explosivo, nem sempre é bem compreendido pelos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: