Cabelos saudáveis com menos de 20 reais

Cabelos saudáveis com menos de 20 reais

Muitas vezes achamos que para ter os cabelos saudáveis precisamos dos produtos mais caros do mercado. Mas isso não é bem verdade, o que precisamos é de cuidados certos e muitas vezes conseguimos eles com menos de 20 reais.

Crescimento capilar

Na postagem sobre o fluxo sanguíneo, falo da importância dele para o crescimento capilar, e está nele o segredo do sucesso de alguns medicamentos para esse fim. Contudo, você pode estimula-lo sem gastar nada, ou quase nada

1- Massagem capilar, é de graça estimula o fluxo sanguíneo. Consequentemente, ainda diminui o estresse.

2- Óleo de rícino, custa aproximadamente 5,00 reais nas farmácias

3 – Tinturas de ervas como a de hortelã pimenta e a de alecrim. São soluções alcoólicas de plantas, que guardam seus princípios ativos, e tem ótima absorção nos folículos capilares. Tinturas variam de preço de acordo com a marca e tipo de erva. Mas você pode prepara-las em casa.

Tinturas de ervas

Material

70 g de álcool de cereais

Frasco de vidro ( de preferência âmbar)

100g de erva desidratada

30g de água destilada

Preparo

Coloque a erva desidratada em um recipiente de vidro preferencialmente escuro ou âmbar, se só tiver vidro transparente basta armazenar em um local escuro, como por exemplo em um armário fechado.

Em seguida adicione o álcool e a água e deixe durante 20 dias.

Agite quando puder para aumentar o contato da erva com o líquido solvente e aumentar a extração.

Depois dos 20 dias, coe a mistura e armazene.

4- Café. Cafeína, também tem seus benefícios comprovados, quando se trata de crescimento capilar. Além disso, você pode usar a borra que sobra depois de coar seu café da manhã.

Cabelos Saudáveis

Um cronograma capilar, também não precisa sair caro, basta ter um creme coringa, e que normalmente são bem baratos, como é o caso do Yamasterol tradicional ( custa em torno de 6,00 reais), e ingredientes que realmente vão fazer o diferencial no tratamento, como:

1- Glicerina. A glicerina vegetal custa em torno de 5,00 reais, e é um excelente agente higroscópico, significa que, absorve água.

2- Óleos, como o azeite, também podem compor seu cronograma capilar.

3- Mel, é rico em diversas vitaminas, e minerais, que podem trazer inúmeros benefícios.

4- Vinagre de Maçã, como tem um pH ácido, pode ser usado, para ajudar reequilibrar o pH natural do cabelo, já que este pode ser alterado com químicas, e até mesmo a exposição a poluentes no nosso dia-dia.

Produtos baratinhos que fazem a diferença

Mas se você está correndo dos trabalhos das receitinhas caseiras, temos inúmeras opções de produtos já prontos para uso.

1- Cronograma Seda, as mascaras custam cerca de 12,00.

2 – Yamasterol. O amarelinho, é sem sombra de dúvidas, uma fórmula simples e eficaz. Mas hoje, a Yamá tem várias linhas de produtos capilares, e maioria deles custam menos de 10,00.

4- Tônico para crescimento capilar Gota dourada. É um excelente, opção de produto para crescimento capilar e também custa menos de 10,00.

Fique ligada nas dicas certas.

Poderia ficar citando dicas baratinhas, mas são tantas que é assunto para mais de metro. Para ter mais dicas baratinhas de cabelos, visite os blogs certos, e veja o que cada blogueira preparou para cuidar dos cabelos com menos de 20,00 reais.

Janaina

2 comentários sobre “Cabelos saudáveis com menos de 20 reais

  1. Uau quanta sugestão legal! Nunca tinha escutado falar dessas tinturas de ervas, mas achei muito interessante, aprendi desde cedo com minha mãe, que independente da situação financeira se a pessoa quiser consegue sim cuidar do cabelo! Amei seu post, adoro produtos baratinhos, mas gosto mesmo de dar comida para meu cabelo, (usar alimentos, frutas…)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: