Minha Misturinha Pantene – Resenha

Minha Misturinha Pantene – Resenha

Já há algum tempo comprei o kit Minha Misturinha Pantene, mas ainda não tinha trago para vocês por que demorei a achar o pré-shampoo, e não ia deixar de trazer a resenha completa.

O kit é composto por:

  • Pré- Shampoo
  • Base para misturinhas
  • Shot Potencializador
    • Hidrata
    • Nutre
    • Reconstrói

Pré-Shampoo Limpeza Profunda

Fórmula: Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Sodium Lauryl Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Citric Acid, Sodium Citrate, Parfum, Sodium Xylenesulfonate, Cocamide Mea, Sodium Chloride, Sodium Benzoate, Tetrasodium Edta, Trisodium Ethylenediamine Disuccinate, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Hexyl Cinnamal, Panthenol, Panthenyl Ethyl Ether, Hydroxycitronellal, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone.

pré-shampoo minha misturinha Pantene

A fórmula é de um shampoo antirresíduos bem agressivo, com sulfatos fortes, para proporcionar uma limpeza profunda da raiz, e abrir as cutícula – Isso, segundo a marca, para preparar os cabelos para o tratamento. Mas também possui alguns agentes hidratantes como o Phantenol e Pathenyl Ethyl Ether. Cocamide Mea, que é um derivado do óleo de coco que é capaz de proporcionar emoliência, e estabilizar a espuma. Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride que é um agente catiônico, em outras palavras, sua função é neutralizar as cargas negativas, que são as culpadas pela elasticidade e emaranhamento do cabelo.

Base para Misturinhas

Fórmula: Aqua, Stearyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate, Bis-Aminopropyl Dimethicone, Cetyl Alcohol, Parfum, Benzyl Alcohol, Disodium Edta, Panthenol, Panthenyl Ethyl Ether, Hexyl Cinnamal, Hydroxycitronellal, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone 

Base para misturinhas Pantene

A fórmula da Base é bem simples. Apresenta alguns emulsificantes, como: Stearyl Alcohol, Cetyl Alcohol. Assim como o pré-shampoo, apresenta agentes hidratantes, como o Panthenol e Panthenyl Ethyl Ether. Juntamente com agentes emolientes e silicones (solúveis em água): Behentrimonium Methosulfate e Bis-Aminopropyl Dimethicone. Contudo, o restante são aromatizantes e conservantes.

Shot Potencializador

Hidrata

Fórmula: Aqua, Cetyl Alcohol, Bis-Aminopropyl Dimethicone, Stearamidopropyl Dimethylamine, Glycerin, Stearyl Alcohol, Glutamic Acid, Parfum, Benzyl Alcohol, Citric Acid, Disodium EDTA, Phenoxyethanol, Panthenol, Panthenyl Ethyl Ether, Hexyl Cinnamal, Hydroxycitronellal, Methylchloroisothiazolinone, Ci 42090, Methylisothiazolinone 

Shot para Misturinhas Pantene Hidrata

A ampola Hidrata, é enriquecida com Glycerin (Glicerina), Glutamic Acid (Ácido Glutâmico). E isso, é o que a diferencia. Uma vez que, a glicerina é um agente higroscópico, isso é, capaz de absorver a umidade do ambiente para o cabelo e manter ela. E o Ácido glutâmico, apesar de ser um aminoácido age como um condicionante, melhorando a hidratação e fornecendo maciez.

Nutre

Fórmula: Aqua, Bis-Aminopropyl Dimethicone, Stearyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate, Cetyl Alcohol, Parfum, Benzyl Alcohol, Disodium EDTA, Panthenol, Panthenyl Ethyl Ether, Hexyl Cinnamal, Hydroxycitronellal, Citric Acid, Cocos Nucifera Oil, Ci 19140, Methylchloroisothiazolinone, Ci 42090, Methylisothiazolinone.

shot minha misturinha Pantene Nutre

O Diferencial dessa ampola é somente o óleo de coco. Consequentemente o restante é como os demais produtos da linha.

Reconstrói

Fórmula: Aqua, Bis-Aminopropyl Dimethicone, Stearyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate, Cetyl Alcohol, Parfum, Benzyl Alcohol, Disodium EDTA, Panthenol, Panthenyl Ethyl Ether, Hexyl Cinnamal, Hydroxycitronellal, PEG-40 Hidrogenated Castor Oil, Ci 17200, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone.

Shot minha misturinha Pantene Reconstrói

O ingrediente especial dessa fórmula é PEG-40 Hidrogenated Castor Oil, que nada mais é que um Poli Etileno Glicol ( PEG) derivado do óleo de Rícino. Já esse funciona como emoliente e emulsificante.

Como usar

Molhe o cabelo e aplique o Pré-Shampoo para preparar o seu cabelo. Posteriormente, retire o excesso de umidade dos cabelos. Prepare a misturinha, colocando em um recipiente a quantidade de base para aplicar no seu cabelo, adicione a ampola no qual seu cabelo precisa de tratamento. Em seguida, misture bem e aplique nos seus cabelos, enluvando os fios sempre de cima para baixo. Deixe agir por pelo menos 3 min. Enxágue e finalize.

Conclusão

Infelizmente não foi dessa vez que a Pantene me surpreendeu. Uma vez que, as fórmulas não tem nada de surpreendente, ou que realmente traga um tratamento efetivo para os fios.

O pré-shampoo, pra mim foi a maior furada da coleção, e até agora não entendi porque pré-shampoo,já que não há necessidade de um shampoo após utilizar ele. Este, tem muitos Surfactantes, que causam inchaço dos fios , por isso não é indicado para cabelos coloridos ou com química.

As ampolinhas também não alcançaram minha expectativa, as fórmulas não tem nada de especial, ou que realmente trate os cabelos. Assim, ao experimentar, não consegui ver diferença entre elas.

Contudo, a base, tem uma fórmula bem básica e é ideal para misturinhas caseiras, já que traz alguma hidratação e emoliência. Ou seja, ela é ótima para melhorar aquela sua receitinha caseira.

Observação: Somente a Base e os Shots são liberados para Low- Poo

Compraria de novo? Somente a base.

Preço e onde comprar

Encontrei na Drogaria Araujo

Base para misturinha 600ml – 27,99 R$

Shot Potencializador – 7,99 R$

Pré- Shampoo – 15,99


Janaina

11 thoughts on “Minha Misturinha Pantene – Resenha

  1. Eu ainda não usei nenhum produto dessa linha da Pantene, mas já vi resenhas sobre ele. E todas as meninas também ficaram nesse dúvida do pré-shampoo.

  2. Ola tudo bem?
    Eu penso que ficou tudo bem explicado e passando pelos iteins necessário para fazer a misturinha. Eu conheco o óleo de coco já os demais só vejo as pessoas elogiarem.
    Além de ter mencionado os valores e o local para aquirir os produtos.
    E o final é só aguardar para ficar muito linda.
    Otimo post.

  3. Oi, Janaína! Eu já havia usado ampolas de hidratação da Pantene, mas não dessa linha. Na minha experiência gostei bastante.

    Sobre essa linha “misturinha” eu não conhecia! Achei bacana a princípio, mas como você disse que não tem naaaada de muito inovador e nem teve resultados esperados…acho que não vale tanto a pena, né?
    Sobre o pré-shampoo, também não entendi esse nome já que deve ser usado como shampoo mesmo, né?

    Amei sua resenha e a sinceridade!

  4. Olá
    Eu sou como vc . Pantene não dar certo no meu cabelo TB não..vou falar a verdade é só propaganda acha q a Gisele usa Pantene , nunca . Tenho certeza que usa outra marca. mais famosa e das celebridade é só propaganda mesmo. Adorei sua resenha e sua honestidade . Bjs e sucesso

  5. Olá!Conheço,mas ainda não experimentei os produtos da Pantene.
    Adorei conhecer a misturinha,mas principalmente saber a sua opinião quanto ao resultado.
    Sua resenha está bem explicada e sua experiência nos ajudou bastante na expectativa do resultado.Parabéns pela sinceridade nos mostrando os pontos positivos e negativos.
    Grata por compartilhar!Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *