Bruxa: Você sabe o é, e o que faz?

Bruxa: Você sabe o é, e o que faz?

Para ler essa postagem você deve esquecer tudo que Hollywood te ensinou – Primeiramente, bruxas não são adoradoras do diabo – muitas, nem sequer acreditam na existência dele. E também não são mulheres feias, com uma verruga no nariz, e que transformam as pessoas em sapos – Acho,que gostaria de transformar algumas pessoas

A palavra “bruxa” vem da palavra germânica: weik, que significa curvar, dobrar. E essa idéia se refere a “Dobrar a Realidade”,contudo, gosto de me referir a “Manipular energias”.

E então: o que é e o que faz uma bruxa? 

1 – Bruxas são livres.

Existem várias religiões, e vários caminhos da bruxaria. Mas, para ser bruxa você não precisa, necessariamente, seguir um deles, pode criar seu próprio caminho de acordo com sua experiência e estudo – Inclusive você pode ser Cristão. 

2- Respeitar, amar e proteger a Natureza.

Bruxas, tem uma ligação com a Terra, e com tudo relacionada a ela. A sua energia é retirada dela, como também, o seu poder está no uso do que a Natureza pode nos oferecer. Sempre tratando com respeito, e amor.

3- O Sagrado.

Como disse que, você pode acreditar em vários Deuses, em um ou até em nenhum – a real bruxaria não tem caráter religioso e respeita o livre arbítrio de todos os seres vivos. Contudo, respeitamos o sagrado dentro de cada coisa, afinal, tudo e todos tem uma história e isso deve ser respeitado.

4- As Leis do Universo.

Apesar de ser livre, você não pode fazer tudo que quiser – Aliás, você pode. Mas, entender que estamos todos ligados e submetidos ao mesmo Universo. Entenda que, toda ação tem uma reação oposta e equivalente ( Terceira lei de Newton ). Assim como não temos como driblar a gravidade, não driblamos nenhuma outra lei do Universo. 

5- Estudo e dedicação 

Nada na vida se consegue sem esforço não é mesmo? E bruxaria não é diferente, requer muitas horas de estudo, e constantes. Para compreender a simbologia, que a Mãe Natureza nos oferece.

Resumidamente,

Entendo bruxaria, como uma filosofia de vida, onde expomos nosso amor pela Mãe Natureza, e utilizando seus símbolos tudo é possível! 

Na bruxaria aprendemos a respeitar as vontades da natureza, os seres vivos, e sobretudo a nós mesmos.

 O conceito dessa espiritualidade, é a liberdade, a tolerância, o respeito ao sagrado e o desenvolvimento do conhecimento da simbologia de todo o Universo.

Encontramos a celebração pelos ciclos da natureza, o respeito aos nossos antepassados e principalmente o poder que cada um tem dentro de si.

Janaina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: